Inova Metrópole realiza evento de boas-vindas para novos seus novos empreendedores

Ao todo, seis startups ingressaram na incubadora em seu último processo seletivo
22-01-2020 / ASCOM
Evento Inova

Em um ambiente de acolhimento e confraternização, a Inova Metrópole, incubadora de empresas ligada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), as seis novas empresas selecionadas para o seu Programa de Pré-incubação.

O evento de boas-vindas aconteceu na sala A 436, na sede do IMD, e teve como objetivo apresentar e explicar o funcionamento da incubadora às novas empresas, em um momento de descontração, informação e troca de ideias.

Conduzido pela gerente executiva da Inova, Iris Pimenta, a ação contou com a participação da equipe de profissionais da incubadora e também do diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Rodrigo Romão. Juntos, eles receberam as empresas recém-chegadas. Além delas, também estiveram presentes na ocasião representantes de várias das startups já inseridas na Inova.

Apresentação

Em sua apresentação, Iris Pimenta realizou uma detalhada apresentação sobre a incubadora, destacando todos os benefícios e apoios aos quais as empresas terão acesso ao tornarem-se pré-incubadas.

A gerente da Inova Metrópole, Iris Pimenta, fala do funcionamento e serviços ofertados pela incubadora

 

“Aqui essas novas empresas vão receber todo um apoio em favor do desenvolvimento de seus negócios, na parte de assessoria, capacitações e estrutura física e tecnológica. Para nós, foi muito importante fazer esse acolhimento, já que a chegada desses empreendedores representa a renovação das nossas turmas de pré-incubação”, afirmou a diretora executiva.

Classificadas por meio do último processo seletivo realizado pela Inova, em novembro de 2019, as seis novas empresas são as seguintes: Boomer, NuT, Hubbi, Planejativo, Pega Lá Delivery e Game Mind. 

Benefícios

Cada uma delas receberá uma série de benefícios para o desenvolvimento de seu negócio, como consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, além do acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

Para o empreendedor Igor Mesquita, sócio da startup Hubbi, o momento de boas-vindas foi uma oportunidade para estabelecer um primeiro contato com as demais empresas ingressantes. Além disso, ele também destaca a sinergia proporcionada em um ambiente como o da Inova:

“O espaço de coworking, por exemplo, é muito interessante para uma empresa que está iniciando, pois é uma ótima oportunidade para compartilhar ideias e experiências. Então, nós viemos para cá com esse intuito: de somar, mas também de receber feedbacks positivos que possam ajudar no nosso desenvolvimento”, destaca.

Incubadora

Atualmente a Inova Metrópole abriga 25 empresas, 15 delas em seu programa de pré-incubação e outras 10 em seu programa de incubação. A incubadora ainda possui um possui um terceiro tipo de programa, voltado para a formação empreendedora.

Para participar de qualquer um desses programas, é necessário passar por uma concorrência estabelecida através de edital. Ao longo de seus seis anos de história a Inova já apoiou 130 empreendimentos no estado do Rio Grande do Norte.