Futebol Interativo realizará segunda edição do “Congresso FC”

Evento acontecerá entre os dias 20 e 24 e oferece premiação aos congressistas. Inscrições abertas
08-01-2020 / ASCOM
Evento Inova Parque Tecnológico

Esporte mais popular do Brasil, o futebol será amplamente discutido na segunda edição do Congresso FC 2020 - O Maior Congresso de Futebol das Américas, evento que acontecerá entre os dias 20 e 24 deste mês e será promovido pela startup Futebol Interativo. A startup é voltada para capacitação de profissionais deste esporte e vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

As inscrições para participar do congresso são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de janeiro no site oficial do evento. Aqueles que desejam obter certificado de participação deverão solicitá-lo por meio do pagamento de uma taxa de investimento no valor de R$ 9,90.

Discutindo diversas áreas que permeiam o ambiente do futebol, como tática, marketing, gestão, psicologia, entre outros, o evento é voltado para estudantes, profissionais da área e entusiastas do tema e acontece integralmente de forma online, concentrando sua programação na Arena FI, ambiente virtual de aprendizagem da Futebol Interativo.

De acordo com o diretor de marketing da Futebol Interativo e um dos sócios da empresa, Jardel Rocha, o congresso trata-se de um evento multidisciplinar, relacionando o futebol com diversas áreas. Além disso, o evento também visa “iniciar a nova década do futebol em grande estilo, fazendo uma provocativa a todos que amam esse esporte”, explica o sócio.

O congresso acontecerá por meio de videoconferências ao vivo, que serão traduzidas para o inglês e espanhol. Além disso, durante os cinco dias de congresso, serão disponibilizados materiais como e-books, podcasts e testes de conhecimentos exclusivos para os congressistas.

Premiação

Para cada atividade realizada pelo participante, seja download de conteúdo, videoconferência assistida, entre outras, o congressista ganhará uma pontuação que será somada no final do evento. Os 20 melhores colocados – além de clubes e universidades participantes – receberão prêmios.

O primeiro colocado nesse ranking ganhará a Taça CFC, que lhe garante um ingresso para a final Libertadores da América – sediada no Rio de Janeiro – além do custeamento da viagem.

Os demais classificados serão premiados com bolsas dos cursos da Futebol Interativo durante o primeiro trimestre deste ano, livros e conteúdos didáticos relativos ao esporte, entre outros prêmios.

Além disso, aos apaixonados pelo tema, o congresso também será uma oportunidade para entrar em contato com importantes nomes do negócio do futebol brasileiro, como a gestora de projetos no Sport Club Corinthians, Cristiane Gambaré, o diretor do futebol de base do Cruzeiro Esporte Clube, Ricardo Drubscky, entre outros que estarão online no evento.

Sobre a Futebol Interativo

Comandada pelos empreendedores Jardel Rocha, Airton Neto e George Klinger, a Futebol Interativo é uma empresa que surgiu da paixão pelo futebol e tem foco na capacitação profissional de quem tem interesse em atuar na área.

Sua plataforma online funciona como sala de aula, com transmissões ao vivo, serviço para tirar dúvidas e fórum exclusivo para cada turma. Combinado a isso, a startup conta com material próprio e exclusivo, criado pelos professores de cada curso, além de promover eventos online e presencialmente.