Primeiro período de submissão de propostas para pré-incubação na Inova Metrópole segue até dia 19

Edital oferece quatro vagas para projetos de empreendimentos
06-11-2019 / ASCOM
Inova Edital

As inscrições para o primeiro período de submissão de projetos no processo seletivo do Programa de Pré-incubação de empresas da Inova Metrópole seguem abertas até o dia 19 deste mês. O edital do processo, que pode ser acessado neste link, prevê o preenchimento de quatro vagas para propostas de empreendimentos na área de Tecnologia da Informação (TI).

Com inscrições iniciadas nesta última segunda-feira (4), a seletiva já conta com um projeto cadastrado. De acordo com as regras do edital, a partir dessa primeira inscrição os interessados têm um período de até 15 dias para submeterem suas propostas. Encerrado esse prazo, as submissões de novas propostas ficam suspensas e uma comissão instituída pela Inova Metrópole vai avaliar as propostas submetidas.

Após essa avaliação, que não deve ultrapassar um período de 45 dias, um novo período para submissões é aberto caso as quatro vagas não sejam preenchidas, seguindo a mesma metodologia de prazos do período anterior. Ou seja, espera-se uma primeira inscrição e, a partir dela, são dados 15 dias para novos inscritos, prazo após o qual é suspensa novamente a aceitação de novas propostas até o julgamento das que já foram feitas.

O cronograma para cada intervalo de avaliação será publicado no site da Inova Metrópole.

Os projetos escolhidos por meio do processo seletivo receberão da incubadora uma série de benefícios para apoiar seu desenvolvimento, como infraestrutura física diferenciada, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, além do acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

Processo seletivo

O processo seletivo é realizado em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço. Na primeira fase, serão verificados os documentos anexados no ato de inscrição, momento em que a comissão vai checar a veracidade e o envio completo de todo o material exigido em edital.   

Já na segunda etapa, os candidatos serão convocados para uma entrevista junto à comissão. Neste momento, os concorrentes farão eventuais complementações para avaliação da proposta de negócio. Nesta fase, também será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo para o negócio e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.     

Para participar da seleção, no caso de empresas já constituídas, estas não poderão já ter sido graduadas pela Inova Metrópole anteriormente, nem ter débitos com a incubadora. Além disso, será preciso anexar, no ato de inscrição, uma série de documentos previstos no edital.