Diretor do Parque Metrópole participa de visita de investidores chineses em Macaíba

Grupo tem projeto para novo parque empresarial na área do Instituto Santos Dumont
12-07-2019 / ASCOM
Parque Tecnológico Visita

O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, professor Anderson Cruz, acompanhou ontem (11) a visita de uma comitiva de investidores chineses ao Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social (OS) que atua em áreas como educação e neurociências, e que mantém parceiras com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O principal propósito do encontro foi o de conhecer um espaço físico não utilizado do Instituto – localizado em Macaíba (RN) – de modo que, em um futuro próximo, empreendedores chineses possam investir e enviar empresas de seu país para a criação de um parque empresarial do Estado.

“A ideia deles é usar uma ampla estrutura do ISD para ser sede de um novo parque. Nós, do Parque Metrópole Digital, seremos a célula digital, que os auxiliará nos serviços de Tecnologia da Informação (TI), de indústria 4.0, entre outras atividades”, explica  Anderson Cruz.

Atualmente, a construção do prédio encontra-se em fase de finalização. A previsão, segundo o professor, é que o novo parque seja implementado em 2021.

Além de Anderson Cruz e de representantes do ISD, estiveram presentes na visita o secretário geral da Associação Brasileira de Empresas Chinesas, Zhang Xin, e o CCO da State Power Investiment Corporation (SIPC Brasil) – instituição especializada na produção de energia elétrica.