Talento Metrópole seleciona estudantes no município de Pau dos Ferros

Podem participar alunos do Ensino Médio ou dos três últimos anos do Fundamental

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da UFRN, está com inscrições abertas, exclusivas para o município de Pau dos Ferros, para seleção e ingresso de estudantes no Programa Talento Metrópole, inciativa que oferece formação para jovens com altas habilidades ou superdotação.

O prazo para inscrições segue até o dia 1º de agosto e podem participar do processo seletivo jovens de até 19 anos que estejam cursando os três últimos anos do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º anos) ou o Ensino Médio, das redes pública ou privada de ensino.

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente de forma online, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível neste link. Após o preenchimento, o interessado deve enviar toda documentação estabelecida no edital para o seguinte endereço eletrônico: talentometropole@imd.ufrn.br.

As atividades do Talento Metrópole em Pau dos Ferros recebem o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI/Educação) e do ramo estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

Etapas de seleção

A seleção para ingresso no Talento Metrópole acontece por meio de duas etapas: a primeira consiste em um teste de avaliação de habilidades e competências em TI, inteligência e criatividade. Essa etapa será realizada no dia 5 de agosto, no período da manhã e tarde, na sede do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em Pau dos Ferros.

Após a aplicação do teste, os 20 candidatos que obtiverem as maiores médias serão convocados a participar da segunda etapa: o Curso de Inverno do IMD.

Nessa etapa, os selecionados participam de uma série de oficinas e avaliações práticas. Com base no desempenho do candidato no Curso de Inverno, será feita uma análise com a média de cada participante. Aqueles que atingirem as melhores colocações serão convidados para participar do Programa, que em Pau do Ferros, acontece no polo do IFRN.

Os resultados de cada uma das etapas do processo serão divulgados no site do IMD, na aba “Editais”. Para mais informações, consulte o edital de seleção disponível no seguinte LINK.