Residência em TI junto à Justiça Federal realiza sua aula inaugural de 2019

Evento marca início das atividades de nova turma dessa pós-graduação oferecida pelo IMD
15-04-2019 / ASCOM
Evento Residência

Uma parceria entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) levou à criação da segunda turma da Residência em Tecnologia da Informação no âmbito desse órgão judicial. A sua aula inaugural foi realizada na manhã de hoje (15), na sede do IMD.

Estiveram presentes ao evento, dentre outros, o diretor-geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, a coordenadora da nova turma, professora Thais Batista, e o professor e juiz federal Marco Bruno, representante do diretor do foro da Justiça Federal no estado.

A Residência em Tecnologia da Informação é uma pós-graduação lato sensu do IMD que junta prática e teoria, mediante a combinação de aulas teóricas e atuação direta dos estudantes nos órgãos parceiros, com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas para suas demandas nessa área.

A professora Thais Batista enfatizou o sucesso da Residência e lembrou que não só a Justiça Federal está renovando sua turma, como também o Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de outros órgãos parceiros. “É importante para formação dos alunos e é importante para os órgãos do Judiciário terem alunos de TI que possuam uma visão do que eles precisam nesse campo”, disse a coordenadora.

Abrindo a cerimônia da aula inaugural, Ivonildo Rêgo fez uma apresentação do IMD ao público presente, explicando os diversos níveis de formação oferecidos, indo desde o curso técnico em TI, passando pelo Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), até suas várias pós-graduações.

O diretor-geral do IMD também descreveu a estrutura oferecida pelo Instituto e a atuação na área de inovação e empreendedorismo, que têm como centro a incubadora Inova Metrópole e o Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Encerrando o evento, o juiz Marco Bruno deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre as conquistas alcançadas e a repercussão do sucesso da parceria entre Universidade e Poder Judiciário. “ No ano passado a residência recebeu o prêmio Boas Práticas da Ajufe [Associação dos Juízes Federais do Brasil]”, lembrou Marco Bruno.