Inova promove oficina prática sobre rotina financeira empresarial

Workshop foi direcionado às empresas inseridas nos programas de incubação e pré-incubação
21-03-2019 / ASCOM
Inova Empreendedorismo

A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico, realizou na tarde desta quinta-feira (21) a oficina “Financeiro na prática”. O workshop foi direcionado às empresas inseridas nos programas de incubação e pré-incubação da Inova e faz parte do ciclo de oficinas de planejamento estratégico organizado pela equipe da Incubadora.

A oficina foi ministrada pela engenheira de produção e empresária, Alessandra Guedes com o objetivo de mostrar aos empreendedores questões relativas a rotina financeira de uma empresa. Temas como processos financeiros que devem ser utilizados para quem acaba de estruturar um startup e como deve ser estruturado e organizado um setor financeiro foram abordados.

Além disso, Alessandra também salientou a importância de uma gestão financeira eficiente, levando em conta o tripé: processos, tecnologia e pessoas. “A intenção é auxiliar os empreendedores a executarem as rotinas financeiras de uma forma mais otimizada garantindo que o setor financeiro seja guiado da forma eficiente”, comenta a empresária.

Alessandra é formada em Engenharia de Produção e pós-graduada em gestão de projetos, ambos pela UFRN. Além disso, possui pós em Auditoria e Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Também atua no mercado por meio de duas empresas: a Nova Gestão, que oferece consultoria empresarial com foco na gestão das organizações, e All PBO, empresa voltada para atribuição prática da área financeira.