Desafio Talento Metrópole tem inscrições prorrogadas até o dia 30

Chamada pública objetiva estimular criação de aplicações tecnológicas para pessoas com deficiências
04-10-2018 / ASCOM
SPM Voluntariado

O I Desafio Talento Metrópole, chamada pública do Programa Talento Metrópole que tem por objetivo estimular o desenvolvimento de aplicações de tecnologia da informação voltadas para pessoas com deficiências, teve seu prazo de inscrições prorrogado até o dia 30 deste mês.

O Talento Metrópole é uma iniciativa de fins educacionais ligada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Já o I Desafio é voltado a estudantes dos últimos anos doEensino Fundamental II (7º, 8º e 9º anos), do Ensino Médio ou do Ensino Técnico, das redes pública e privada do Rio Grande do Norte.

Trazendo como tema “Cidades Inteligentes: Deficiência e Inclusão Social”, a proposta do I Desafio é incentivar a iniciação dos alunos em atividades científicas, tecnológicas e inovadoras, ao mesmo tempo em que promove a inclusão social de pessoas com deficiência.

A partir do tema, os candidatos devem enviar propostas que apresentem soluções ao objeto do desafio, considerando os indivíduos com necessidades específicas e respeitando os critérios estabelecidos no edital do processo.

Para participar, o interessado deve enviar sua proposta para o IMD por meio do endereço eletrônico talentometropole@imd.ufrn.br, preencher o formulário de submissão, disponível neste LINK , e anexar a documentação exigida no edital.

O I Desafio Talento Metrópole vai oferecer, aos primeiros colocados no processo, premiação no formato de bolsa de iniciação científica e orientação de um tutor pelo período de 12 meses. Além disso, as propostas premiadas poderão ser incubadas em uma das empresas da Inova Metrópole, incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital.