V WITE

Evento Online
O evento é gratuito
O evento gera certificado

O V Workshop sobre Inovação com Tecnologias Educacionais (V WITE) é um evento realizado a partir da disciplina “Metodologias Inovadoras de Ensino e Aprendizagem”, ofertada pelo Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE). Esse evento tem como objetivo promover o conhecimento teórico-prático sobre metodologias ativas para o ensino e aprendizagem.

Em sua quinta edição, ele acontece como uma ação extensionista, derivada da supracitada disciplina, sob a coordenação dos docentes Lucélio Dantas de Aquino (coordenador), Dennys Leite Maia (coordenador adjunto) e Maria Cristina Leandro de Paiva (coordenadora adjunta).

No Workshop serão realizadas oficinas sobre metodologias ativas, as quais se destinam a:  alunos de graduação e de pós-graduação; profissionais da Educação; e, entusiastas sobre metodologias ativas para o processo de ensino e aprendizagem.

Para a participação no evento, as inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de agosto de 2021, por meio do link https://bit.ly/5_WITE.

A programação ocorrerá entre os dias 09 e 13 de agosto, no horário das 19h30min às 21h30min, conforme apresentada a seguir:

• 09/08 (segunda): Peer instruction (Aprendizagem Colaborativa)

• 10/08 (terça): Cultura Maker (Aprendizagem Criativa)

• 11/08 (quarta): Ensino Híbrido: Sala de Aula Invertida

• 12/08 (quinta): Robótica Educacional

• 13/08 (sexta): Aprendizagem Baseada em Projetos

Espera-se que V WITE possa contribuir tanto com a formação dos alunos da disciplina Metodologias Inovadoras de Ensino e Aprendizagem, os quais serão os ministrantes das oficinas, quanto com a comunidade acadêmica e profissionais da educação que se interessem por metodologias que coloquem o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem de forma ativa, colaborativa e criativa.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 28/07 a 29/07/2021