Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Centro de Convenções de João Pessoa
O evento não é gratuito
O evento gera certificado

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é o maior evento científico em Ciência da Computação da América Latina. Realizado desde a fundação da SBC em 1978 o CSBC o evento reúne pesquisadores, professores, estudantes, empresas em torno de vários eventos base, que estão presentes desde a criação, bem como os eventos satélites e competições, que possuem chamada pública anualmente. O CSBC também é o momento para que a SBC discuta junto os rumos da Ciência da Computação neste Congresso, que é um evento científico, acadêmico e profissional, realizado anualmente, desde 1980, pela SBC com a finalidade de integrar a comunidade de Computação do Brasil.

O CSBC promove e incentiva, ainda, a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área da Computação, nacional e internacional. Desde a sua primeira edição, o CSBC, por meio de seus diversos eventos base e satélites, tem se mostrado um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico, quanto social.

O CSBC é formado por uma estrutura fixa. com os eventos base. E, também, por inúmeros eventos satélites, que são aprovados anualmente pelo Comitê Gestor do CSBC a partir de propostas submetidas durante a chamada aberta anualmente.

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento científico, acadêmico e profissional realizado anualmente, desde 1980, pela SBC, com a finalidade de integrar a comunidade de Computação do Brasil, promovendo a  troca de experiências entre as diversas áreas da Computação.
Desde a sua primeira edição, o CSBC, por meio de seus diversos eventos base e satélites, tem se mostrado um importante local para debate de temas emergentes na área, exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos, entre outros.

Para 2023, em sua quadragésima terceira edição, o tema central do evento é “Oportunidades e desafios da integração dos mundos físico e digital”

O Multiverso ou Metaverso é um conglomerado de tecnologias ligadas à realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial que conectam o mundo virtual ao físico através de interações sociais. O CSBC 2023 será sediado pela primeira vez em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, que é o ponto mais oriental das Américas, simbolizado pelo farol do Cabo Branco. Nesta perspectiva a SBC buscará discutir as oportunidades e desafios da integração dos mundos físico e digital, a fim de discutir como o Brasil poderá ser competitivo neste cenário.

Renomada sociedade científica junto com os seus dirigentes, secretários regionais, representantes institucionais e comitês temáticos como os rumosSobre o tema do CSBC 2023 da ciência da computação no Brasil, para garantir que nosso país esteja na vanguarda científica e mercadológica da ciência da computação mundial. É importante frisar que a cada edição do CSBC deve ser escolhido um tema de grande relevância para ser discutido no âmbito do congresso, sendo que em 2023 o tema do CSBC será: Oportunidades e desafios para a integração dos mundos físico e digital.

Sobre o tema do CSBC 2023

Oportunidades e Desafios da integração dos mundos físico e digital O Metaverso é um conglomerado de tecnologias ligadas à realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial que conectam o mundo virtual ao físico através de interações sociais. O CSBC 2023 será sediado pela primeira vez em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, que é o ponto mais oriental das Américas, simbolizado pelo farol do Cabo Branco. Nesta perspectiva a SBC buscará um Oriente para o Metaverso, ou seja, uma direção da ciência da computação brasileira em relação às oportunidades e desafios ligadas a integração dos mundos físico e digital, para discutir como o Brasil poderá ser competitivo neste cenário.

Para mais informações acesse a página do evento

Outros eventos

De 04/08 a 06/08/2023