X SECIT - IFRN

Evento Online
O evento é gratuito
O evento gera certificado

A Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Natal – Zona Norte do IFRN – SECIT, é um evento promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Natal - Zona Norte e realizado anualmente seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Desde sua primeira edição no ano de 2010, a SECIT assume um importante papel social incentivando a vocação científica e estimulando a formação de novos pesquisadores em todos os níveis, nas diferentes áreas da ciência e inovação. O evento já se destaca no cenário regional, sendo considerado um dos principais eventos de divulgação científica e tecnológica promovido pelo IFRN e que, anualmente recebe estudantes e professores de diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte e de alguns estados vizinhos.

SÃO OBJETIVOS DA SECIT:

• Estimular a vocação científica nos alunos e na comunidade local através da divulgação e popularização da ciência;
  • Formar jovens pesquisadores incentivando a cultura investigativa, inovação e o empreendedorismo;
  • Divulgar ações e trabalhos científicos e de práticas tecnológica de caráter de pesquisa, inovação e extensão.

CONFIRA OS EVENTOS DA X SECIT:

• VII MOCITECZN - Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal;
  • VII SELINFO - Semana de Licenciatura em Informática;
  • V SEMARK - Semana de Marketing do IFRN Campus Natal - Zona Norte;
  • VI SIPEX - Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA X EDIÇÃO DA SECIT - 2021

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DE DEPOIMENTOS PARTICIPANTES DE EDIÇÕES ANTERIORES

•  PALESTRA DE ABERTURA DA X SECIT - Dra. Luana Araújo
  •  PALESTRA SEMARK - Dra. Ivanete Schneider Hahn